CLAREAMENTO DENTÁRIO

Clareamento dental ou dentário é um tratamento feito pelo dentista para deixar os dentes mais brancos. Na primeira consulta (avaliação), o profissional identifica a técnica mais recomendada para o paciente. O procedimento é indicado para pessoas a partir de 15 anos; quando os dentes atingem a maturação necessária para o tratamento, com as raízes dos dentes totalmente formadas.

Tipos de Clareamento

Esse processo pode ser realizado de três formas: clareamento caseiro, clareamento de consultório e técnica combinada.

  • Clareamento caseiro: fornecemos o produto e as placas, feitas sob medida, ao paciente. É preciso usar o produto diariamente, em casa, sob a supervisão semanal do dentista, seguindo as orientações do profissional, durante duas ou três semanas, aproximadamente. O tempo de tratamento pode variar de acordo com a cor do dente e a disciplina do paciente, assim como a concentração do produto.
  • Clareamento de consultório: realizado em sessão única na cadeira do dentista. O produto é aplicado pelo profissional e o paciente sai do consultório com o processo finalizado e os dentes mais brancos. Caso seja necessário, haverá uma segunda sessão para complementação do tratamento, normalmente agendada para uma semana após a primeira aplicação.
  • Técnica combinada: feita em uma sessão de clareamento de consultório mais o uso de placas com o produto, pelo paciente, em casa, por um curto período de tempo (aproximadamente cinco dias).

Na consulta de avaliação, o dentista faz o diagnóstico e indica ao paciente qual a melhor forma de conduzir o tratamento de maneira segura e eficaz. A manutenção periódica pode ser realizada uma vez ao ano, é indicada de acordo com variação de cor dos dentes do paciente.