HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Seg-Sex || 9:00AM - 17:00PM
Sab || 9:00AM - 12:00PM

ODONTOLOGIA ESTÉTICA


O sorriso é a peça-chave para uma boa impressão. Um sorriso bonito e harmonioso nos dá a sensação de bem-estar e autoconfiança. Com o auxílio dos grandes avanços em todas as especialidades odontológicas qualquer pessoa, dentro das suas limitações, pode ter um sorriso, bonito, harmonioso, expressivo e comunicativo.

Para isso, saúde e estética devem estar sempre juntas, caso o contrário, os resultados não serão satisfatórios em longo prazo. Um belo sorriso envolve muito mais do que dentes brancos, como por exemplo, a composição da face, lábios e outros detalhes que precisam ser discutidos caso a caso. Por isso antes de qualquer tipo de tratamento estético, precisamos realizar um planejamento criterioso e para isso sempre realizamos uma série de fotos, para assim analisar o caso e orientar o paciente como seu sorriso pode melhorar.

O planejamento digital do sorriso (DSD) é uma das mais modernas e avançadas técnicas de planejamento estético. Através dele conseguimos criar dentes com proporções agradáveis a si e aos demais dentes e em harmonia com os tecidos gengivais, além de produzir uma disposição dentária harmoniosa com os lábios e a face. Uma das grandes vantagens dessa técnica é que conseguimos uma maior previsibilidade do tratamento, pois o paciente pode visualizar e participar do processo. Após o planejamento digital é possível realizar uma prova (mock-up), fiel ao planejamento digital, para que o resultado final satisfaça as necessidades funcionais, estéticas e emocionais do paciente.

A odontologia estética engloba uma série de tratamentos que devem ser planejados e discutidos com a equipe de profissionais de acordo com a individualidade de cada um. Atualmente, os procedimentos mais procurados são: clareamento, restaurações em resina composta, coroas de cerâmica e as facetas ou lentes de contato dental.

  • Clareamento Dental

Com o passar do tempo, por conta de alguns hábitos (fumar e mascar), uso de medicamentos e o consumo de certos alimentos e bebidas, nossos dentes vão incorporando pigmentos. Eles também vão amarelando com a idade. Em casos de dentes saudáveis, sem nenhum tipo de restauração ou necessidade de mudança de formato, o clareamento pode ser o tratamento indicado. Uma questão importante é que as próteses e restaurações dentárias já presentes na boca não clareiam, somente com a substituição destas podemos alterar a sua cor.

  • Restaurações em resina composta

As resinas compostas são materiais muito versáteis e podem ser utilizados em diversos casos. Sua grande evolução nos permite conseguir resultados bastante estéticos e com grande conservação das estruturas dentais.

  • Coroas de cerâmica ou metal free

As coroas de cerâmica ou metal free são restaurações livres de metal que restauram totalmente a forma e cor do dente. Elas são indicadas em caso de um comprometimento mais severo do dente e em grandes reabilitações. Seu resultado é altamente estético e durável.

  • Facetas ou lentes de contato dentais

As facetas são delicadas lâminas de cerâmica que são coladas na frente dos dentes. São indicadas em vários casos, como por exemplo: para alteração de formato, manchamento excessivo (quando o clareamento não resolve), restaurações defeituosas, entre muitas outras. Mais recentemente, as lentes de contato dentais se tornaram o “boom” do momento. Elas recebem esse nome por se tratarem de lâminas extremamente finas, que assim como as facetas, são coladas na frente dos dentes naturais. A grande vantagem é o mínimo ou nenhum desgaste dos dentes, sendo assim um procedimento ultraconservador e altamente estético.

Como cada caso apresenta suas particularidades, a avaliação do procedimento mais indicado para o seu caso deve ser feita pelo seu dentista. Através de um check-up, com exames e fotografias, ele poderá te orientar quanto ao melhor tratamento.

Odontologia Estética

Clareamento Dental
TOP